Geladinho Gourmet – Melhores Receitas
Ele começou sendo conhecido sacolé gourmet receita apenas como “chup chup”. Dependendo da região do país, é chamado também de “dindin”, “laranjinha”, “gelinho” e até “sacolé”. Mas o charme é tanto que agora ele se tornou nacionalmente conhecido como geladinho gourmet.
Quem diria que aquele suquinho congelado se tornaria famoso e ganharia status? O geladinho gourmet chegou como quem quer tudo e agora é a sensação dos empreendedores de plantão. Simples, custo baixo, com sabor de infância e com uma roupagem mais elegante, não tem como não se render a ele.
Se você também quer ganhar dinheiro com geladinho gourmet, descubra agora todas as possibilidades de negócios com a sua fabricação. Já adiantamos: não precisa ser nenhum chef de cozinha para começar a produzi-lo.

VENDER GELADINHO GOURMET DÁ LUCRO?
Não vamos demorar muito para dar a resposta à pergunta que toma a cabeça de inúmeras pessoas: sim, o geladinho gourmet dá lucro. Mas preste atenção: dissemos “lucro” e não “dinheiro”.
A diferença é básica: se você sai na rua para vender apenas 01 geladinho, haverá quem deseje comprá-lo, portanto, o dinheiro estará em mãos. No entanto, o geladinho gourmet é um produto tão sensacional que deve ser vendido em escala média, o que exige planejamento e inovação.
Fazer o seu produto de uma forma que ninguém experimentou é o que leva centenas de pessoas a abrirem seu próprio negócio de geladinho. Além disso, vale a pena acrescentar serviços que são diferenciais, como delivery para residências e festas.
A regra para o serviço de delivery de geladinhos funcionar é simples: basta indicar um valor mínimo de compra que. Esse valor deve equivaler ao valor dos geladinhos e da entrega. O serviço pode se tornar sensação, fazer o seu negócio decolar e garantir muito lucro.
DICAS PARA COMEÇAR A EMPRESA DE GELADINHO GOURMET
A dica do tópico anterior pode ser infalível se você tiver um bom planejamento em mãos. Não se preocupe: você não precisa ser um expert em negócios para ter um. Basta que você entenda o mercado de geladinho gourmet, entenda quais custos a produção exige, descubra quais materiais para iniciar a fabricação e pensar em um diferencial que será a cara da sua empresa.
Só para você entender que o negócio não é um bicho de sete cabeças, vamos adiantar algumas dicas para começar já a fazer o seu planejamento:
- Identifique os seus concorrentes e qual o diferencial de cada um deles;
- Escolha ingredientes de boa procedência e nada de adulterá-los durante a produção. A sua clientela quer qualidade;
- Pesquise embalagens bonitas e que comuniquem o requinte que o “gourmet” dá aos novos geladinhos do mercado;
- Faça um logotipo bonito e de fácil reconhecimento entre seus consumidores;
- Cuide da higienização do espaço de produção dos geladinhos de acordo com normas técnicas sanitárias e utilize utensílios e equipamentos exclusivos para a produção;
- Promova degustação de geladinhos para pessoas de paladar exigente e que possam dar dicas de melhoria em suas receitas;
- Pense em produtos agregados ao geladinho. Brigadeiros e pipocas gourmets são opções que conquistam o público, assim como biscoitos decorados e bolos no pote;
- Compre seus ingredientes em mercados atacadistas, uma forma de baixar o custo e manter a qualidade da sua produção e aumentar o seu faturamento;
- Ofereça variedade de cardápio. Por exemplo, para festa de adultos, vale fazer geladinhos de drinks
- Divulgue sua marca nas redes sociais e sempre registre a experiência da sua clientela;
- Crie geladinhos temáticos para diversos tipos de eventos.
Fonte: www.queroficarbonita.com.br
Comentários
Postar um comentário